Novo Battlefield está sendo desenvolvido nas raízes dos jogos do passado!
Em entrevista á IGN, Vince Zampella confirma que o novo Battlefield usará cenário moderno.
Vince Zampella é um renomado desenvolvedor de jogos e executivo na indústria de videogames. Ainda assim, ele é mais conhecido por ser o fundador da Respawn Entertainment, o estúdio responsável por jogos populares como Titanfall, Apex Legends e Star Wars Jedi: Fallen Order. Antes disso, ele co-fundou a Infinity Ward, onde foi uma figura chave no desenvolvimento da franquia Call of Duty.
Atualmente, Zampella é o chefe da Respawn Entertainment e também lidera a DICE L.A., responsáveis por Battlefield a anos. Recentemente, ele confirmou que o próximo Battlefield retornará a um cenário moderno, algo que muitos fãs aguardavam.
Battlefield voltando ao básico
O esquema de cores acinzentado na arte conceitual nos faz lembrar de Battlefield 4, que continua sendo um dos jogos mais populares da série, apesar de ter sido lançado há mais de 10 anos. Sendo assim, Vince Zampella, é rápido em dizer Battlefield 3 e 4 durante a exclusiva com o IGN para falar sobre essas novas revelações.
Nesse sentido, sobre a decisão de retornar à era moderna, Zampella diz: “Quero dizer, se você olhar para trás, para o pico ou o auge do Battlefield, é que o Battlefield 3… Battlefield 4 era onde tudo era moderno. E acho que temos que voltar ao cerne do que é Battlefield e fazer isso incrivelmente bem, e então veremos para onde vai a partir daí. Mas acho que, para mim, é o auge do Battlefield nos dias do Battlefield 3 e 4. Então eu acho que é nostálgico para os jogadores, para mim, para as equipes mesmo. Esses são os tempos áureos… embora eu diria 1942 também.
Sobre o Battlefield 2042
Os especialistas também estão fora desta vez. “Então eu não estava lá para 2042. Não sei qual foi a lógica, mas para mim, é como se a equipe tentasse algo novo. Você tem que aplaudir esse esforço. Nem todo mundo gostou, mas você tem que tentar coisas. Não funcionou. Não se encaixava. O especialista não vai voltar. Então, as classes estão no centro do Battlefield, e vamos voltar a isso”, diz Zampella.
Ele tem o cuidado de enfatizar que Battlefield 2042 não foi um “fracasso de um jogo“, apesar de não ter se saído tão bem quanto o esperado. Ele observa que a equipe de desenvolvimento “realmente passou muito tempo aprendendo como adaptá-lo e recuperar as coisas”. Ainda assim, diz ele, a EA não quer repetir a experiência que teve com 2042. “Queremos que seja bom desde o início.”
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