Um pouco sobre X-23 da Marvel
A princípio a X-23 da Marvel, também conhecida como Laura Kinney, tem uma origem interessante. Vou te contar também como ela quase matou Logan nas HQs.
Sua real origem:
- Em X-Men: Evolution, Laura foi criada como o 23º experimento “perfeito” do DNA original de Logan. Ela foi submetida a envenenamento por radiação para acelerar a ativação de seu gene mutante.
- Suas garras foram retiradas a força e cobertas com adamantium.
- O Projeto desenvolveu um tipo “odor gatilho”, fazendo com que X-23 entrasse em um estado de fúria e matasse impiedosamente quem exalasse essa tal essência.
Seus treinamentos e missões:
- Realizando algumas missões secretas de assassinato. Laura foi treinada para se tornar uma assassina implacável.
- Para as missões ela recebia apenas um item do alvo contendo seu odor e uma foto da vítima para executar suas missões.
A vingança de x-23 contra Wolverine:
Após 22 tentativas fracassadas de recriar o programa Arma X com embriões masculinos, o projeto passou a ser responsabilidade da Dr. Sarah Kinney que teve a ideia de criar uma versão feminina, negada por seus superiores, ainda assim, seguiu com a ideia mesmo assim e o embrião de Logan foi transferido para o útero da própria doutora, dando a luz a Laura, sendo cosiderada um “gêmeo genético” e não um clone.
Aos 12 anos, Laura teve seus ossos ligados ao metal adamantium, e a jovem sentiu muitas dores até aprender a reconhecer e controlar seu próprio poder. Entretanto, culpando Wolverine por sua dor, decidiu se vingar dele observando cada movimento, quando ela decide atacar faz com Logan não se regenere jogando terra em suas feridas, prestes a dar um último golpe Logan dialogando consegue convencer Laura a não o fazer, tendo até um sentimento o paterno por parte de Laura naquele momento.
Versão da X-23 nos Cinemas
Na versão cinematográfica, Laura (Dafne Keen) será vista como uma criança que entrou na vida de Logan enquanto ele tentava esquecer seu passado como Wolverine. Semelhante a animal que ficou em cativeiro por longos períodos de tempo, sem saber sobre como se comportar, com medo e selvagem, impulsiva, habilidosa, inteligente e bastante forte.
Um pouco do lado humano dela é explorado, mas ela não consegue distinguir o certo do errado e não consegue reconhecer quando passa de certos limites. Nesse sentido, ela viu em Logan uma figura paterna que ela não sabia que tinha, mas o aceitou a partir do momento em que percebeu o quão iguais eles eram.
O filme Logan com a participação da X-23 foi lançado em 2017, está disponível oficialmente no Brasil pelo Disney+.