Os jogadores de PlayStation VR2 poderão acessar jogos no PC com o uso de um adaptador a partir de 7 de agosto
A princípio, quando o PlayStation VR2 foi lançado no ano passado, a Sony ficou entusiasmada em apresentar aos jogadores do PS5 uma nova geração de jogos VR com jogabilidade inovadora e recursos sensoriais envolventes. Inspirados pela paixão por oferecer mais opções de conteúdo, trabalharam para tornar os jogos acessíveis no PC para complementar a linha diversificada de jogos PS VR2 disponíveis no PS5. Sendo assim, hoje, a Sony anuncia que já terá o suporte em 7 de agosto.
Em agosto de 2024, a Sony lançará oficialmente o adaptador PlayStation VR2 para PC, permitindo que os jogadores expandam sua biblioteca de jogos com milhares de títulos disponíveis no SteamVR. Se você é fã de realidade virtual e deseja explorar novas experiências, esta é uma excelente notícia!
Como Vai Funcionar
Antes de tudo, obviamente os jogadores precisarão adquirir o adaptador PlayStation VR2 para conectar seu headset ao PC. Ainda assim o preço estimado é de $59,99 / €59,99 / £49,99. Portanto é melhor preparar o bolso, toda via no Brasil já sabemos com vai ser o preço \:
Requisitos Mínimos do PC:
– Bluetooth: Versão 4.0 ou posterior.
– Sistema Operacional: Windows 10 64 bits ou Windows 11 64 bits.
– Processador: Intel Core i5-7600 / AMD Ryzen 3 3100 (arquitetura Zen 2 ou posterior).
– Memória RAM: 8 GB ou mais.
– Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650 ou posterior (arquitetura Turing ou posterior) / NVIDIA RTX series / AMD Radeon RX 5500XT ou posterior / AMD Radeon RX 6500XT ou posterior (recomendamos NVIDIA GeForce RTX 3060 ou posterior ou AMD Radeon RX 6600XT ou posterior para melhor desempenho).
– Porta DisplayPort: Versão 1.4 (com saída padrão DisplayPort ou Mini DisplayPort).
– Conexão USB: Direta.
Configuração Simples
– Conecte o PlayStation VR2 ao PC usando o adaptador e o cabo DisplayPort 1.4.
– Baixe os aplicativos PlayStation VR2 e SteamVR no Steam.
– Personalize suas configurações e área de jogo.
– Comece a comprar e jogar os títulos disponíveis no SteamVR.
Antes de mais nada, lembre – se que o desempenho pode variar de acordo com a compatibilidade do seu PC e a qualidade do cabo DisplayPort 1.4. Além disso, alguns recursos exclusivos do PlayStation VR2 no PS5, como HDR, feedback do headset, rastreamento ocular e gatilhos adaptativos, não estarão disponíveis no PC. No entanto, a diversidade de jogos e experiências oferecidas tal qual pelo SteamVR torna essa expansão uma ótima opção para os entusiastas de hardware e de realidade virtual!
Fonte: Playstation Blog